Modernização do estádio da Chapecoense: saiba tudo o que envolveu.
Sabe aquele momento no jogo em que a equipe adversária avança, o time sente a pressão e o placar ameaça virar? No mundo da gestão esportiva, a estagnação representa um desses momentos.
Ficar parado enquanto o mercado e as expectativas dos torcedores mudam é um risco que nenhum clube pode correr. Mas o que fazer para não perder o controle do jogo?
A Chapecoense, o Verdão do Oeste, mostrou que a resposta está na atitude. Ao concluir a modernização da Arena Condá, o clube não só reformou sua casa, como também deu um importante passo rumo ao futuro.
Neste conteúdo, mostraremos como a Chapecoense marcou um belo gol nos bastidores, transformando sua infraestrutura e investindo em tecnologia de ponta para estar à frente no “campeonato da gestão”.
Conheça tudo o que envolveu a modernização do estádio da Chapecoense
A Arena Condá, um dos palcos mais importantes do futebol catarinense, passou por uma grande transformação.
A Chapecoense, em parceria com a Prefeitura de Chapecó, executou um projeto de modernização que abrangeu diferentes áreas do estádio. As obras incluíram desde o campo de jogo até a estrutura de iluminação, proporcionando uma nova experiência para todos que pisam na Arena.
Além dessas reformas, a modernização também focou na melhoria das instalações para uso do clube e da comunidade. As obras incluíram:
- Reforma das salas da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes na Ala Leste.
- Reforma das salas da Secretaria da Família e Proteção Social na Ala Leste.
- Criação de um Centro de Especialidades em Saúde no quarto andar da Ala Norte.
- Construção de 14 camarotes, sanitários e um espaço de convivência e lanchonete, na Ala Norte.
- Instalação de um elevador, além da escada de emergência e contenções na base das escadas da Ala Norte.
- Reforma do prédio administrativo da antiga Secretaria de Esportes, onde ficam a lavanderia da Chapecoense e o Memorial. Este último agora conta com uma sala de troféus do clube e uma loja.
O objetivo foi que o estádio se tornasse um espaço ainda mais moderno e funcional, capaz de receber grandes jogos e proporcionar mais conforto e segurança para o torcedor.
A modernização, executada por fases, buscou, além de melhorar a infraestrutura, aumentar a capacidade de geração de receita para o Verdão do Oeste.
A troca do gramado
Uma das mudanças mais notáveis na Arena Condá foi a troca completa do gramado. O campo de jogo, que é o coração do estádio, foi substituído por uma grama sintética.
O sistema de drenagem antigo também foi removido para dar lugar a um novo e moderno, garantindo as melhores condições para o futebol em qualquer estação do ano.
A parceria com a Gamd Sports para a venda de ingressos e produtos
Em paralelo à reforma física do estádio, a Chapecoense também investiu em tecnologia de ponta para sua gestão. A parceria com a Gamd Sports transformou a experiência do torcedor na hora de comprar ingressos e produtos oficiais.
Com a solução da Gamd Sports, a GamdSTORE, a Chapecoense tem agora um sistema de venda online e controle de acesso que garante mais segurança e agilidade.
Essa colaboração vai além da bilheteria. Com a plataforma completa da Gamd Sports, o clube oferece mais autonomia ao torcedor para a compra de ingressos e de itens na loja virtual, eliminando a burocracia, fraudes e tornando a jornada de compra muito mais fluida.
O resultado de tudo isso? Um estádio mais moderno e um clube preparado para o futuro, tanto em campo quanto nos bastidores.
O que você acha de ter toda a gestão do seu clube na palma da mão, com um único sistema?Faça como a Chape e saia na frente no placar da sua gestão. Entre em contato conosco e saiba como a Gamd Sports pode mudar o seu jogo!